About

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by Mais Tutos Instale este widget

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DOWNLOADS PROGRAMAS HP50G ENGENHARIA CIVIL GRATIS



Diversos programas podem ser obtidos de forma gratuita no site HPcalc, mas para nós engenheiros os mais importantes(na minha concepção) são esses:


1- VigaG: O melhor programa para cálculo de vigas, deteminadas ou indeterminadas, de manuseio intuitivo e fácil calcula as reações de apoio, diagrama de força cortante, momento fletor e equação da flexa (deslocamento).



2- Sección: Programa para análise da seção transversal da viga, calcula o momento de inércia em relação aos vários eixos além do centróide e outros dados.



3- Larch: Programa para análise estrutural que calcula treliças vigas, etc. é mais chato de usar do que o VigaG, porém faz mais coisas, não ficando limitado apenas a vigas, e trabalha inclusive com estruturas 3D, exige um pouco de treino e atenção, porém é bastante útil.



4- XCELL: O Excel das HPs, muito bom.



5- Fem49: Um dos mais conhecidos programas para análise estrutural, também exige um pouco de prática, mas é um ótimo programa, um dos melhores. há um manual com exemplos também aqui.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

© 2013 E-civil na WEB. All rights resevered. Designed by Templateism