About

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by Mais Tutos Instale este widget

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fundação do maior predio de Curitiba e região sul do Brasil

A concretagem do maior bloco de fundação do edifício Universe Life Square (THÁ/ROSSI), que será o prédio mais alto de Curitiba e da Região Sul do Brasil, foi realizada no último dia 21 de maio.
O prédio terá 156 metros de altura e 44 pavimentos. O bloco de fundação possui aproximadamente 800 m³ de concreto, com 3 metros de altura e 120 toneladas de aço. Foram descarregados cerca de 100 caminhões betoneira e a concretagem levou cerca de 12 horas quase ininterruptas.
Devido às grandes dimensões do bloco, foi realizado um estudo térmico e uma dosagem especial do concreto, visando evitar fissurações de origem térmica, pela empresa DAHER Tecnologia em Engenharia, estando à frente desses estudos o Eng. César Zanchi Daher. O concreto, com fck de 40 MPa, fC3 de 25 MPa e abatimento de 220±30mm, foi produzido com a adição de gelo e cimento pozolânico, visando realizar a redução da temperatura do concreto e do gradiente térmico entre a superfície e o centro do bloco, técnica muito utilizada na construção de usinas hidrelétricas. 






Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 E-civil na WEB. All rights resevered. Designed by Templateism